Classe 2 do Turismo Nacional tem corrida definida por 0s038 em Curvelo

Nenhum adjetivo é tão bom quanto os números para definir o quão equilibrada é uma disputa sobre quatro rodas. Pois na terceira etapa do Turismo Nacional, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, a Classe 2 teve vitórias definidas por milésimos de segundo, num sábado que consagrou alguns nomes de forma inédita.

Não foi o caso do catarinense Richard Heidrich (VW Gol #16), que venceu a primeira corrida depois de uma boa disputa com o paranaense Rafael Barranco (VW Gol #9) e o também catarinense Fausto de Lucca (VW Gol #51), obrigado a abandonar na última volta. Com isso, o paulista Alexandre Souza (Ford Fiesta #171) herdou o terceiro lugar no pódio. O então líder do campeonato Lamartine Pinotti (VW Gol #92 abandonou logo no início, com problemas mecânicos). E o mineiro João Neto (que correu em dupla com Adhemar Colen no GM Celta #226) estreou com vitória na 2B.

Souza também teve a sensação de ocupar pela primeira vez o degrau mais alto do pódio, mas precisou esperar para comemorar, já que apenas 0s038 o separaram de Heidrich na bandeirada da segunda corrida, marcada pela entrada do safety car. De Lucca, desta vez, conseguiu não só terminar, como ficou com o terceiro lugar. Neto foi mais uma vez o melhor na 2B, com direito à quarta posição geral.

O paulista e seu Fiesta gostaram da sensação de receber a bandeirada na frente, tanto assim que repetiram a dose na terceira prova, desta vez com ‘alguma’ folga para o rival mais próximo, desta vez De Lucca, separado por 0s574. Na quarta e última corrida da categoria na etapa, foi a vez de Barranco comemorar, seguido por Alexandre e Fausto de Lucca.

Desta vez, o ‘fotofinish’ ocorreu na definição do vitorioso na 2B, por uma diferença impressionante. Com um ataque na última volta, Adhemar Colen superou Edson dos Reis por míseros 2 milésimos de segundo, diferença que pode ter sido definida até mesmo pelo posicionamento dos sensores de cronometragem nos carros.

Foto: Rodrigo Gini

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais