Marc Márquez vence GP da Catalunha com direito a ‘jogo de equipe’

Pela quarta vez na temporada do Mundial de MotoGP Marc Márquez (Repsol HRC Honda) cruzou a linha em primeiro, agora diante de 91 mil compatriotas que lotaram o Circuito da Catalunha, em Montmeló, na sétima etapa da temporada. O que o ‘Formiga Atômica’ não imaginava é que boa parte do trabalho ao longo das 24 voltas seria facilitado pelo companheiro Jorge Lorenzo que, animado com a melhor apresentação sobre a moto #99, acabou tirando da corrida já na segunda volta três dos principais nomes do fim de semana (e do campeonato): Andrea Dovizioso (Mission Winnow Ducati), Maverick Viñales e Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha).

O ‘Espartano’ se empolgou com o fato de andar na quarta posição e, na freada para a Curva 10, quando atacava o italiano, acabou perdendo a frente da máquina e levando junto os rivais. O que transformou as 22 voltas para Márquez em um passeio, com a briga se concentrando nos degraus restantes do pódio.

E se voltou a não largar tão bem e aproveitar a vantagem da pole, o francês Fabio Quartararo finalmente conseguiu estourar a champanhe na categoria máquina com a Yamaha do Team Petronas Spinta, graças a capacidade de poupar pneus e não cometer erros, para deixar o vencedor do GP da Itália Danilo Petrucci (Mission Winnow Ducati) em terceiro.

Erros que acabaram prejudicando as corridas de Alex Rins (que chegou a ser o segundo com a Suzuki #42 mas, bloqueado por Petrucci, passou reto na Curva 1 para voltar em quinto. Ou de Franco Morbidelli (Team Petronas Spinta) e Cal Crutchlow (LCR Honda), que não tiveram a mesma sorte e acabaram abandonando. Os acidentes, aliás, fizeram com que apenas 13 motos completassem a prova.

Mundial de MotoGP

Sétima etapa: GP da Catalunha

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais