Drugovich busca confirmar evolução na F-3 no Red Bull Ring

Os primeiros pontos ainda não vieram, mas Felipe Drugovich mostrou, na segunda etapa da F-3 FIA, em Paul Ricard, estar cada vez mais à vontade no comando do Dallara Mecachrome da equipe Carlin Buzz. Um pneu furado na primeira corrida tirou qualquer chance de um bom resultado (registrou a melhor volta) e, na segunda, uma corrida de recuperação com nove posições ganhas o deixou à beira da zona de pontuação. Agora, no Red Bull Ring (Áustria), a expectativa é por um fim de semana sem contratempos e com o mesmo ritmo de corrida.

“Utilizaremos pneus macios nesta rodada e isso deverá ser muito bom, pois nosso carro parece se comportar melhor com esse composto. “O asfalto é um pouco abrasivo, mas acho que isso não será problema”, destaca o paranaense, que tem boas lembranças do traçado na região da Stiria. Em 2017, correndo pela F-4 ADAC (Alemã), venceu uma prova. “Gosto muito do circuito. Ele é relativamente diferente dos demais, pois é um pouco mais curto, mas mesmo assim suas curvas, em sua maioria, são muito rápidas”, completa.

A programação para a terceira etapa da F-3 FIA prevê treinos livres e qualificação na sexta-feira (28) – a definição do grid a partir das 12h50 (de Brasília). No sábado, a largada para a primeira prova está prevista para as 5h25, enquanto, domingo, os sinais vermelhos se apagam às 4h35, sempe no horário brasileiro.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais