Em fim de semana difícil, Caio Collet mantém quinto lugar no Europeu de F-Renault

Não foi um fim de semana como Caio Collet e a equipe R-Ace imaginavam. Se o paulista foi um dos destaques nos testes de pré-temporada do Europeu de F-Renault em Barcelona, teve muito trabalho na antepenúltima rodada dupla da temporada. O saldo foi de um quarto e um sétimo lugares, que mantiveram o integrante da Renault Sport Academy em quinto no campeonato (melhor entre os novatos).

Na corrida deste domingo, Collet partiu da oitava colocação do grid, chegou a estar em quinto, mas perdeu rendimento e caiu para sétimo. Na última volta, tentou ultrapassar Alex Quinn, para ganhar a sexta colocação, mas os dois acabaram se tocando e escapando. Collet conseguiu voltar para a pista, cruzando a linha de chegada no sétimo lugar.

“Foi uma etapa mais difícil do que imaginávamos. Não tivemos um bom ritmo e não conseguimos evoluir. No sábado ainda conseguimos bons pontos mas, no domingo, depois de ganhar posições no início, acabei perdendo rendimento. Agora temos de analisar tudo, ver onde erramos e trabalhar para evoluir semana que vem. Queremos chegar fortes na Alemanha. Estamos perto do título de estreantes, mas também quero ficar mais próximo do Top-3 geral”, completou Collet.

Ele e os demais integrantes da RS Academy competiram no fim de semana com um capacete réplica do usado pelo francês Anthoine Hubert, que era parte do programa e faleceu na etapa de Spa-Francorchamps da F-2. As duas corridas foram vencidas pelo francês Victor Martins (MP), que encostou no líder Oscar Piastri (R-Ace).

Já no próximo fim de semana a categoria volta a acelerar, desta vez em Hockenheim. Parte da programação do DTM, que recebe as máquinas do Super GT japonês.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais