Filho de Adrian Newey faz bonito na sexta etapa da Super Formula japonesa

Ele teve uma evolução discreta nas categorias de formação. No extinto Europeu de F-3, chegou a competir com Sergio Sette Câmara, Lance Stroll, George Russell, Pedro Piquet e Lando Norris. E encontrou, nos protótipos e no automobilismo japonês uma forma de dar continuidade à carreira, No último fim de semana, Harrison Newey conquistou um ótimo resultado na sexta etapa da Super Formula japonesa, em Okayama.

Com direito à torcida do pai, Harrison somou seus primeiros pontos com um pódio. Ele foi superado apenas pelo vencedor, Kenta Yamashita (Kondo Racing/Toyota) e por Kazuki Nakajima (Vantelin Team Tom’s/Toyota). ‘Newey Junior’ comanda um Dallara Honda do Team B-Max/Motopark, parceria entre a estrutura de ‘Dragon’ Tomita e o time alemão criado por Timo Rumpfkeil. Neste ano, ele também acelerou pelo time ao lado do carioca Nicolas Costa na série Super Taikyu de resistência, com um Nissan GT-R.

Consciente de que as portas da Fórmula 1 dificilmente se abrirão apesar do sobrenome forte, Harrison pretende não só se estabelecer no forte campeonato japonês de monopostos, como buscar oportunidades no Super GT e seguir participando de provas de longa duração na European Le Mans Series e na Asian Le Mans Series. E, quem sabe, disputar alguma prova ao lado do pai, que tem as 24h de Le Mans no currículo, além de largadas em várias corridas de GT e endurance quando não está concentrado nos projetos.

A etapa de Okayama da Super Formula também marcou a primeira presença do mexicano Patricio ‘Pato’ O’Ward nos pontos. Protegido da Red Bull, o campeão da Indy Lights 2018 terminou em sexto com o Dallara Honda do Team Mugen. A liderança do campeonato é do neozelandês Nick Cassidy (Vantelin Team Tom’s/Toyota)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais