Nascar pune Bubba Wallace por rodada intencional no Texas

Se é verdade que o peixe morre pela boca, parece ter sido o caso de Bubba Wallace e seu Camaro #43 da Richard Petty Motorsports. Em meio à polêmica envolvendo acidentes nos playoffs da Nascar – estariam acontecendo de propósito para favorecer companheiros de equipe ou montadora –, ele admitiu que foi esse o caso no Texas, domingo passado.

Ao responder a pergunta do jornalista Dustin Long, da NBC, Bubba admitiu que a rodada na reta final da corrida do último fim de semana foi deliberada. “Aprendi com Brad e Joey”, disse. Uma referência a incidente semelhante com o #22 em Martinsville, que supostamente favoreceu Keselowski. A bandeira amarela provocada levou vários pilotos do playoff a alterar sua estratégia. Companheiro de marca, Kyle Larson (Ganassi) levantou dúvidas sobre a manobra assim que desceu do carro.

Diante da admissão, a Nascar puniu o piloto do #43 com multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 205 mil) e perda de 50 pontos na classificação do campeonato. Sinal de que a carapuça serviu, a equipe optou por não recorrer da decisão. Os comissários prometem atenção redobrada no que pode acontecer em Phoenix. O oval do Arizona define os dois finalistas restantes (Martin Truex Jr. e Kevin Harvick já estão classificados).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais