Eric Granado vence a primeira na MotoE em Valencia

Depois de 14 anos, o Hino Nacional voltou a ser ouvido num fim de semana de corridas do Continental Circus. Eric Granado inscreveu seu nome entre os vencedores da primeira temporada da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE, no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia (Espanha). Com sete voltas de muito trabalho, que exigiram capacidade de recuperação.

Pole com a Energica Ego Corsa do time Avintia Esponsorama, o paulista perdeu a ponta para o britânico Bradley Smith (One Energy) nos primeiros metros, seguido de perto pelo espanhol Hector Garzo (Tech3). Na quinta volta, atacou o ex-piloto da MotoGP na reta dos boxes para assumir a primeira posição, mantendo-a até a bandeirada consagradora. Garzo terminou em segundo, seguido por Smith.

“Vinha sendo uma temporada difícil, cometemos alguns erros, mas a equipe fez um trabalho sensacional no fim de semana. Obrigado Brasil, por todos os que acreditaram em mim. Vou levar a bandeira para o pódio”, festejou EG51. Na corrida de domingo, às 11h35 (de Brasília), ele volta a largar na pole.

Copa do Mundo FIM Enel de MotoE

Última etapa: Valencia (ESP)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais