CBA dá, aos estados, poder de decisão sobre volta do automobilismo local

Um mês e 10 dias depois de suspender as competições sob sua responsabilidade em todo o território nacional, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) dá o primeiro passo no sentido da retomada. Em nota assinada pelo presidente Waldner Bernardo, o Dadai, a entidade transfere, às federações estaduais, o poder de decisão para reinciar as competições locais.

Como destaca o documento, qualquer passo nesse sentido depende da permissão das leis e decretos municipais, estaduais e federais. Treinos e competições não estão entre as atividades ditas essenciais, que podem ser mantidas normalmente. Por outro lado, como mostrou o Racemotor, alguns kartódromos pelo país voltaram a receber pilotos e equipes. O site atualizará a situação dos diversos campeonatos sobre quatro rodas tão logo haja as primeiras indicações.

Algumas federações estaduais já se manifestaram. A de São Paulo (FASP) manifestou sua concordância e busca, junto ao governo municipal da capital, autorização para retomar as atividades em Interlagos, inicialmente apenas para treinos. Já a Federação Mineira (FMA) emitiu nota em que autoriza a retomada dos eventos “desde que cumprida a legislação específica emitida pelas autoridades civis competentes”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais