Granado próximo dos pontos na última corrida do WSBK 2020

Fim de semana positivo para Eric Granado em sua estreia no Mundial de Superbikes (WSBK). Depois de pontuar no sábado com a 15ª posição na corrida 1 no Estoril (Portugal), ele passou perto na prova que encerrou a etapa e o campeonato. Com a Honda CBR 1000RR-R do Team MIE Althea, recebeu a bandeirada em 16º. À frente do companheiro de equipe Takumi Takahashi, que fez toda a temporada com a nova máquina da fábrica japonesa.

Mais cedo, Granado ficou com a 18ª posição na Superpole Race, de apenas 10 voltas, e voltou a melhorar os tempos de volta em corrida. Na última corrida, repetiu um duelo visto esse ano na MotoE, que acabou em toque e acidente na etapa de Jerez – disputou a posição com o italiano Matteo Ferrari, primeiro campeão nas motos elétricas e desta vez no comando da Ducati Panigale V4 do Team Barni.

Hexacampeão já no sábado, Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR) teve um domingo atípico. Na Superpole Race, foi apenas o quinto, atrás das Yamahas de Toprak Razgatlioglu (Team Pata); Garett Gerloff (Team GRT) e Michael van der Mark (Team Pata) e da Ducati de Chaz Davies (Aruba.it). Na corrida 2, caiu quando brigava por uma posição no pódio – ainda voltou para terminar em 14º. Davies se despediu da Ducati oficial com mais uma vitória, que o deixou em terceiro na classificação final, atrás também do companheiro Scott Redding.

Expectativa

A pista próxima a Lisboa receberá nessa semana uma sessão de treinos coletivos já pensando no campeonato de 2021. Vários pilotos vão estrear em novos times – casos de Van der Mark, na BMW; de Michael Ruben Rinaldi na Aruba.it Ducati e de Andrea Locatelli no Team Pata. A expectativa é de que Granado volte à pista com o time-satélite da Honda, com a perspectiva de disputar toda a próxima temporada.

Mundial de Superbikes (WSBK) 2020

Oitava etapa: Estoril

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais