Goiânia é o desafio na quarta etapa do Império Endurance Brasil

Depois de descer de Interlagos para o Sul (Curitiba e Velopark), as supermáquinas do Império Endurance Brasil aceleram neste sábado (31) em Goiânia. Uma pista que, por conta do habitual calor, costuma exigir bastante do equipamento, principalmente em termos de refrigeração. Mais uma vez a promessa é de equilíbrio em todas as categorias – vale lembrar que, na geral e na P1, houve três vencedores diferentes, sempre com os protótipos AJR com motorização Chevrolet.

Na GT3, a novidade chega em dose dupla no Mercedes-AMG #9. Além do retorno de Xandy Negrão ao lado do filho Xandinho, Andreas Mattheis volta a vestir o macacão – antes de se tornar o bem-sucedido chefe de equipe, foi um dos principais nomes das categorias de turismo nos anos 1990.

A disputa em todas as categorias está aberta. Na categoria GT4, que tem a liderança de Átila Abreu e Léo Sanchez, vencedores das duas últimas etapas a briga também está acirrada com apenas 20 pontos de diferença, em relação a Alexandre Auler e Guilherme Salas. As duas duplas de Mercedes-AMG.

A diferença é a mesma na GT3 Light, em que Sergio Ribas e Guilherme Ribas (Aston Martin Vantage V12) ocupam o topo da tabela, seguidos pelo trio Tom Filho, Marçal Muller e Ricardo Mendes (Ferrari 458).

Na GT4 Light, a liderança é de Tuca Antoniazi, com 295 pontos. Na P2, a diferença entre o trio primeiro colocado Ruben Ghisleni, Hardy Kohl e Lucas Kohl (MRX), e o segundo colocado o quarteto do Sigma #12 de Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Ney Faustini é de apenas 10 pontos. Na classe P3, Aldoir Sette lidera absoluto com 285 pontos.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais