Primeiro título da Fórmula Delta é de Pedro Burger

A mais nova categoria de monopostos do país já tem seu primeiro campeão. Pedro Burger conquistou em Interlagos o título da Fórmula Delta. Campeonato que manteve os planos num cenário econômico complicado e trouxe uma proposta interessante para jovens pilotos. O conjunto composto pelo chassi Minelli; motor Mitsubishi 2.0 Mivec com câmbio acionado no volante e pneus Yokohama se mostrou mais do que à altura da proposta.

Burger e Gabriel Fonseca chegaram empatados à rodada dupla válida pela quinta etapa rigorosamente empatados. E continuaram assim depois das corridas do fim de semana. Fonseca levou a melhor na prova do sábado com Burger em terceiro. No domingo, posições invertidas, com Burger mais uma vez no alto do pódio e o rival na terceira posição. O critério de desempate – maior número de vitórias, acabou decidindo a temporada a favor do filho do também piloto Sérgio Burger. André Nobre terminou como terceiro colocado.

Outro destaque do fim de semana foi Gabriel Mageste, com dois segundos lugares. Para 2021, a expectativa é de um ano de consolidação e aumento no grid com as novas máquinas preparadas pela organização, encabeçada pelo engenheiro e piloto Mauro Kern.

Fórmula Delta 2020

Última etapa: Interlagos

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais