Acordo garante motores Honda para Red Bull e AlphaTauri até 2025

Red Bull e AlphaTauri seguirão no Mundial de F-1 com as unidades de potência projetadas pela Honda até o fim da temporada 2024. Como esperado, a marca do touro vermelho confirmou nesta segunda-feira (15) que assume o programa de motores da fábrica japonesa, de saída da categoria no fim do ano. O que será possível com o congelamento das especificações dos propulsores aprovado pela Comissão de F1 da FIA na semana passada.

Pelo acordo, a Honda transfere sua tecnologia para a Red Bull, que terá uma divisão de motores sediada junto à sua sede de Milton Keynes – na prática, assume a Honda Racing Development UK e manterá boa parte de seu pessoal.

“É um passo importante para a Red Bull em sua jornada na F-1. Lamentamos quando a Honda decidiu sair do esporte como fabricante de motores, já que nossa relação trouxe sucesso imediatamente. Por outro lado, somos gratos pela disposição em fechar esse novo acordo. A Honda investiu na tecnologia híbrida de forma significativa, o que garante que teremos unidades de potência competitivas para nossos dois tims”, destaca Christian Horner, team principal da RBR.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais