Goiânia recebe a terceira do Brasileiro de Motovelocidade e da Copa Yamaha

O Brasileiro de Motovelocidade CBM e a Copa Yamaha R3 bLU cRU estão de volta a Goiânia para a terceira etapa da temporada. O traçado de 3.820m de extensão substitui Santa Cruz do Sul (RS), que ainda passa por obras e ajustes para voltar a sediar competições. E recebe pilotos e equipes com uma temperatura pouco comum para a região. Para o sábado, a previsão é de mínima de 11º, que chega a 14º no domingo.

A expectativa é de grids numerosos em todas as categorias do Brasileiro (Superbike, 1000cc Light, 600cc Supersport/Light e 300cc Supersport), a exemplo do que ocorreu na segunda etapa, também na pista goiana. Neste ano todas as categorias fazem duas corridas por evento (uma no sábado, quando também acontece a definição dos grids, e outra no domingo).

Na Yamalube R3 bLU cRU Cup são 48 pilotos com as R3 preparadas pela organização (AD78, do ex-piloto Alan Douglas) e sorteadas entre os inscritos, divididos nas categorias Talent Cup e R3 Cup. A primeira reúne quem tem até 23 anos, enquanto a segunda agrupa os mais experientes. Neste ano, além dos grids separados, outra novidade é o status sul-americano da competição, o que atraiu pilotos da Argentina, do Uruguai e do Peru.

O canal da CBM no YouTube transmitirá todas as corridas. As provas da Copa Yamaha também serão mostradas no canal da marca.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais