Racing Weekend Festival abre a temporada no Potenza

Um evento, quatro campeonatos e uma divisão em classes diferente do habitual. Neste fim de semana o Autódromo Potenza, em Lima Duarte, Zona da Mata mineira, abre a segunda temporada do Racing Weekend Festival. Competição com opções para todos os gostos e bolsos. As três categorias disputadas no ano passado – Classic Cup MG; Superturismo & Protótipos MG e Fórmula Open MG ganham a companhia do Superturismo Stock. Divisão aberta às máquinas com o regulamento do Brasileiro de Turismo 1.4 (motorização Chevrolet Econoflex) e aos GM Celta da Race Cup.

A primeira de duas etapas – a seguinte ocorrerá de 22 a 24 de outubro, no Mega Space (Grande BH) – reúne pilotos de Minas, São Paulo, Rio e até mesmo da Paraíba. A Fórmula Open MG é aberta a todos os tipos de monopostos, dos F-1600/Vee aos F-3, passando por F-Ford, Chevrolet e Renault. A novidade é a presença de máquinas da F-Evolution – o chassi da F-1600 com asas dianteira e traseira.

O Superturismo & Protótipos MG é uma espécie de Força Livre, reunindo, como o próprio nome sugere, carros com rodas cobertas dos mais diversos conceitos. Já a Classic reúne os modelos fabricados até 1989 – entre eles há desde exemplares praticamente originais a versões de competição de esportivos lendários, como Bianco e Karmann-Ghia. Nada menos que 17 carros que competem na Super Liga Desportiva de Velocidade, em Interlagos, se juntam aos que aceleram habitualmente em Minas. No ano passado, a união rendeu um grid repleto e belas disputas no técnico traçado de 3.200m.

Depois dos treinos livres desta sexta-feira, o sábado marca as tomadas de tempo dos quatro campeonatos (8h) e a primeira corrida de todos eles, a partir das 10h40. Programação que se repete no domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais