WRC cancela pelo segundo ano o Rally do Japão

Pelo segundo ano consecutivo o retorno do Japão ao calendário do Mundial de Rally (WRC) foi adiado. E pela mesma razão de 2020: a situação da pandemia de Covid-19 no país. O que já havia levado ao cancelamento da MotoGP e da F-1. A vacinação segue em ritmo mais lento do que em boa parte do mundo e o número de casos ainda é considerado preocupante. Com isso, as regras sanitárias para a entrada de estrangeiros seguem rigorosas.

“Considerando as características da prova, em estradas públicas e próximas das comunidades, e o fato de que no Japão os casos de Covid-19 seguem em elevação e a situação segue imprevisível, a única opção possível era a do cancelamento”, diz a nota divulgada pelo organizador local.

O Rally do Japão estava previsto para 19 a 22 de novembro como última etapa da temporada. O país recebeu o WRC pela última vez em 2010 e, agora, a disputa ocorreria na ilha de Honshu, a principal do país. Algo importante especialmente para a Toyota, principal incentivadora do retorno japonês.

O WRC Promoter anunciará em breve uma prova substituta. Que, de acordo com os rumores nos bastidores, será novamente o Rally de Monza, Itália. Com especiais traçadas no interior do parque em que se localiza o autódromo (e partes dele inclusive), além de outras na região de Bérgamo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais