Largada para o E-CMR, o Mineiro de Rally Virtual

Mais um campeonato de automobilismo virtual na área, e com o apoio do Racemotor. Enquanto não retorna a disputa real (o que está nos planos), o Mineiro de Rally de Velocidade ganha uma versão online, o E-CMR. Uma competição com seis etapas, a primeira delas neste sábado (18), no game Dirt2.0 um dos mais completos e de melhor experiência da modalidade. E que reúne entre os mais de 20 inscritos representantes de diversos estados, alguns deles pilotos e navegadores que dispensam apresentação quando o assunto é encarar as condições variáveis dos rallies.

Os participantes estão inscritos em três categorias: R5 (4×4 turbo), F2 Kitcar (4×2) e R2 (4×2). E para que o campeonato virtual mantivesse o vínculo com o real, foram escolhidas apenas provas na terra – como no WRC, o game também conta com etapas e no gelo/neve. Elas ganharam os nomes de cidades mineiras: Divinópolis (Estados Unidos), Sete Lagoas (Austrália), Ouro Branco (Nova Zelândia), Ouro Preto (Espanha), Maria da Fé (Polônia) e Diamantina (Argentina).

As inscrições custam R$ 10 para o custeio dos troféus e uma parcela será repassada à SAS Brasil, o serviço de atendimento médico solidário que acompanha o Sertões (www.sasbrasil.org.br). Elas podem ser feitas ao longo do E-CMR pelo https://forms.gle/dkSyjjJzLpkSM72o7, com os pontos somados a partir da entrada do participante.

O E-CMR é promovido por Angelo Lanza, entusiasta do rally de Sete Lagoas. Além do apoio do Racemotor, conta com patrocínio master de Clube do Pneu. E você confere aqui os resultados das etapas e o progresso do campeonato.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais