Time de Felipe Drugovich vence as 24h de Le Mans virtuais

O fim de semana foi de 24h de Le Mans, com direito a vitória brasileira. Na versão virtual da mais conhecida prova da endurance mundial, que encerrou a Le Mans Virtual Series 2021, domínio do Oreca Gibson #70 do Realteam Racing for Hydrogen. Com a tripulação composta por Felipe Drugovich, Oliver Rowland e os especialistas nos eSports Jeffrey Rietveld e Michal Smidl.

O quarteto garantiu a pole apenas 0s002 à frente do #123 da Redline, com ninguém menos que Max Verstappen, ao lado de Felix Rosenqvist, Maximilian Benecke e Atze Kerkhof. O paranaense Drugovich percorreu os primeiros metros à frente, mas o #70 caiu inicialmente para a quarta posição. E assumiu a ponta de modo pela primeira vez na oitava hora, depois de um duelo entre o carro de Verstappen e o #28, da Veloce eSports. O piloto da Red Bull estava ao volante quando o #123 bateu nas barreiras da Chicane Ford.

O pódio na classe LMP foi completado pelo #1, da Rebellion GPX (Louis Delétraz, Agustin Canapino, Kuba Brzezinski, Nikodem Wisniewski) e pelo #4, da Floyd ByKolles Burst (Tom Dillmann, Bent Viscaal, Jesper Pedersen, Jernej Simončič). A categoria ainda contou com a participação de Sérgio Sette Câmara, no #444 da Alpha ByKolles Burst; e de Gustavo Ariel, no #65, da Panis Racing. Além de outras feras como Juan-Pablo Montoya, Alex Palou e Dani Juncadella.

GTE

Na GTE foi possível escolher os modelos entre os que normalmente alinham na competição real – Porsche 911 RSR; Ferrari 488; Corvette C8R, Aston Martin Vantage, assim como o BMW M8 GTE, que se despediu das pistas no ano passado. E foi justamente um exemplar do modelo alemão que levou a melhor: o #71 da BMW Redline, com Rudy van Buren, Lorenzo Colombo, Enzo Bonito e Kevin Siggy.

João Paulo de Oliveira participou da prova no Vantage #777 da D’Station Racing, time que já defendeu no Super GT japonês (categoria GT300). Disputada na plataforma rFactor2, a prova contou com uma premiação total de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,38 milhão).

24h de Le Mans Virtuais

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais