Novatos e pilotos de teste da MotoGP aceleram na Malásia

O ano de 2022 do Mundial de MotoGP começou pra valer nesta segunda-feira, quando as máquinas ganharam a pista pela primeira vez. Até quarta-feira (2), Sepang, na Malásia, recebe os novatos e pilotos de testes para um ‘Shakedown’. Um trabalho que antecede os testes coletivos de pré-temporada de sábado e domingo, quando todos os titulares (inclusive Marc Marquez) estarão em ação.

Para os cinco estreantes, uma chance de avançar na adaptação ao novo equipamento. Fabio di Giannantonio (Gresini Ducati); Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Ducati), Darryn Binder (WithU RNF Yamaha); Raul Fernandez e Remy Gardner (ambos da Tech3 KTM) percorrem quilômetros valiosos no circuito próximo a Kuala Lumpur. Sem cronometragem oficial, o único com seu melhor tempo confirmado foi Bezzecchi (2min02s012). Segundo o site italiano GPOne, a melhor marca do dia foi de Fernandez, com 2min00s898.

Os pilotos de teste (e reservas) têm a missão de validar as últimas novidades preparadas pelas fábricas para a temporada. A KTM se deu o luxo de contar com os dois colaboradores: Dani Pedrosa e Mika Kallio. Já a Honda, que renovou totalmente a RC213V, não marcou presença.

Carrasco na Moto3

Campeã do Mundial Supersport 300cc em 2018, a espanhola Ana Carrasco confirmou o retorno à Moto3. Ela comandará uma KTM RC250 GP da equipe Boé SKX. Carrasco pilotou na categoria de entrada do Mundial de MotoGP de 2013 a 2015.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais