Sebastien Ogier no Mundial de Endurance com protótipo LMP2

Um dos maiores nomes da história do Mundial de Rally (WRC) vai disputar o Mundial de Endurance 2022 (FIA WEC). Sebastien Ogier participará de toda a temporada como um dos pilotos do Richard Mille Racing Team. Dividirá o comando do protótipo Oreca Gibson LMP2 da equipe francesa com os compatriotas Charles Milesi e Lilou Wadoux.

“Não é de hoje que eu pensava em competir nas provas de endurance. A LMP2 é a categoria ideal para aprender e chegar ao nível mais alto da modalidade. Sei que tenho muito a evoluir, mas estou acostumado a me adaptar rapidamente às condições dos rallies. Espero que seja o mesmo nos circuitos. Quero me divertir e descobrir o quanto serei capaz de me aproximar dos melhores”, destaca o octacampeão do WRC.

Ogier testou no Bahrain o hypercar Toyota GR010 campeão mundial, com tempos promissores. A participação no WEC 2022 é vista como um passo para que o francês participe pelo menos das 24h de Le Mans 2023 com o protótipo japonês – a Gazoo Racing poderia alinhar um terceiro exemplar na clássica.

Mudança

Financiado por Richard Mille, fabricante de relógios esportivos de luxo, o time é alinhado pela Signatech, mesma estrutura que cuida do Alpine A480 Gibson da classe LMH. Depois de contar exclusivamente com pilotas em seus dois primeiros anos, a equipe modifica sua proposta. Wadoux será a representante feminina do trio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais