SRX divulga calendário para segunda temporada

Depois do sucesso da primeira temporada, a Superstar Racing Experience (SRX), criada por Tony Stewart, volta em 2022 com a mesma proposta. E um calendário cheio de novidades. Apenas duas das seis pistas do ano passado estão de volta – a do Nashville Fairgrounds e a do Stafford Motor Speedway.

Novamente o campeonato acontecerá em seis finais de semana consecutivos, de 18 de junho a 23 de julho. E com as corridas sempre nos sábados à noite. A primeira etapa acontecerá no Five Flags Speedway (oval de 0.5 milha, ou 800m), em Pensacola, na Flórida. Em seguida, outra novidade: o South Boston Speedway, na Virginia (644m de extensão).

É a vez então dos já conhecidos circuitos de Nashville e Stafford. A reta final da disputa acontecerá em dois traçados de terra: o de 480m do I-55 Raceway, em Pevely, Missouri; e o do Sharon Spedway (na divisa entre Ohio e Pennsylvania), com 603m. Stewart, campeão da primeira edição, desta vez preferiu não incluir o Eldora Speedway, de que é proprietário – um dos ovais de terra mais tradicionais dos Estados Unidos.

O grid continuará a ser formado por pilotos convidados com retrospecto de destaque no automobilismo internacional. Participante da primeira temporada, Hélio Castroneves já se confirmou na segunda no Twitter, depois de vencer pela segunda vez as 24h de Daytona. A expectativa é de que Tony Kanaan também esteja novamente em ação.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais