Mundial de MotoGP começa no Qatar com o Brasil na pista

Fim de semana de velocidade em duas rodas no circuito de Losail, no Qatar, com a primeira etapa do Mundial de MotoGP. Se a disputa na categoria principal se mostra incerta entre pilotos e marcas – apesar do favoritismo que a condição de campeão dá a Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) –; a Moto3 traz um motivo de interesse para os fãs brasileiros. Depois de três anos, o país volta a ter um representante em tempo integral numa das três divisões com motores a combustão. Diogo Moreira estreia com a KTM RC250 GP da equipe espanhola MT Helmets MSI.

Um passo merecido para quem se destacou ano passado na Red Bull Rookies Cup, o monomarca com as KTM que reúne promessas de todo o mundo. Mesmo fora de duas etapas por estar com Covid-19, o paulista de 17 anos terminou em sexto, com quatro pódios. Além disso, traz a experiência de duas temporadas no CEV Repsol, o campeonato com status de Mundial Júnior da Moto3.

Diogo começou no mincross e logo trocou a terra pelo asfalto. Apoiado por Alexandre Barros, passou pela tradicional escola espanhola Monlau. E não demorou a mostrar seu talento nas disputas pré-GP e na Honda Talent Cup até dar os passos seguintes.

Sua equipe estreia no Mundial – o companheiro é o experiente japonês Ryusei Yamanaka. Como acontece com todos os rookies, o principal desafio será a adaptação aos circuitos fora da Europa, a começar pelo próprio Qatar. Os treinos de preparação mostraram um bom potencial. Antes dele, o último a disputar uma temporada (que não chegou ao fim por decisão da equipe) foi Eric Granado, na Moto2, em 2018.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais