Ferrari 296 GT3 faz primeiro teste de pista

Uma das novas máquinas da Ferrari para as competições de GT e endurance em 2023 fez nesta terça-feira (12) seu primeiro teste de pista. O experiente italiano Andrea Bertolini, duas vezes campeão mundial FIA GT, foi o encarregado do shakedown da Ferrari 296 GT3 na pista particular de Fiorano, ao lado da fábrica. O modelo, que substituirá a 488 GT3, marca o início da parceria da casa de Maranello com a Oreca. Os franceses assumem o posto que era da Michelotto como responsável pelas versões de pista dos esportivos de produção.

O departamento Competizioni GT da Ferrari, comandado por Antonello Coletta, vai seguir com um intenso programa de testes da nova 296 GT3 em pistas europeias. O objetivo é definir com calma as especificações finais do projeto, antes de sua homologação pela FIA. A expectativa é de que o modelo, equipado com um V6 3.0 biturbo, faça sua estreia nas 24h de Daytona do ano que vem.

Paralelamente, a Ferrari avança na produção de seu Le Mans Hypercar, com que retornará à principal categoria do Mundial de Endurance, também no ano que vem. Até agora pouco se sabe do protótipo, que desafiará os LMH de Toyota, Peugeot e Glickenhaus (além do provável Vanwall, da ByKolles) e o LMDh da Porsche.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais