Dixon é o mais rápido em Indianápolis, numa quarta de acidentes estranhos

Scott Dixon (Dallara Honda #9/Ganassi) foi o mais rápido no primeiro dos dois dias de treinos coletivos da Fórmula Indy no Indianapolis Motor Speedway, em preparação para as 500 Milhas. O neozelandês fechou a quarta-feira com uma volta em 227.187 milhas horárias (365,54 km/h), ajudado pelo vácuo. Ficou à frente de Conor Daly, com o Dallara Chevrolet #20 da Ed Carpenter Racing. A surpresa foi a terceira posição do rookie Callum Ilott, com o Dallara Chevrolet #77 da Juncos Hollinger.

O vice-campeão da Fórmula 2 em 2020 registrou 226.308 mph (364,12 km/h) na segunda sessão, depois de ter superado o Rookie Orientation Program (ROP). O dia na capital de Indiana foi de temperaturas baixas e bastante vento, depois que a chuva atrasou em uma hora e meia o início da programação.

Três vencedores das 500 Milhas de Indianápolis viveram uma espécie de ‘maldição’. Entre eles, Hélio Castroneves (Dallara Honda #06/Meyer Shank), melhor do ano passado e em busca de um inédito penta. Ele, Alexander Rossi (Dallara Honda #27/Andretti) e Will Power (Dallara Chevrolet #12/Penske) rodaram ao perder o controle na pista de saída dos boxes, entre as curvas 1 e 2. Todos a baixa velocidade e sem explicação aparente. Power ainda provocou a rodada de Colton Herta (Dallara Honda #26/Andretti), surpreendido com o carro do rival na trajetória.

Helinho foi parar na mureta de proteção, danificou o assoalho de seu carro e a MSR preferiu encerrar o trabalho com o #06 – Simon Pagenaud voltará a andar nesta quinta com o #60. “Não sabemos o que aconteceu, não tinha nada quebrado. É uma pena. Preferimos voltar para a sede, em Columbus, e trabalhar no carro lá, já que ele tem história”, disse. Antes da batida, Helinho marcou 225.156 mph (362,27 km/h).

Kanaan

No Dallara Honda #1 da Ganassi, Tony Kanaan teve um dia discreto. O baiano, vencedor da prova em 2013, registrou sua melhor volta na primeira sessão, reservada aos veteranos (220.411 mph, ou 354,64). E percorreu apenas 22 voltas, bem menos que boa parte dos demais pilotos. Além de Ilott, os outros cinco rookies que ainda precisavam passar pelo ROP superaram as três fases do programa.

Jimmie Johnson (Dallara Honda #48/Ganassi) e Romain Grosjean (Dallara Honda #28/Andretti), que já estavam aprovados, marcaram, respectivamente, 222.255 mph (357,60 km/h) e 223.253 mph (359,21 km/h).

Treinos coletivos

Indianapolis Motor Speedway

Primeiro dia

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais