Metge, Deni do Nascimento e Capua vencem primeira etapa do Rally RN 1500

O Rally RN 1500 mostrou sua face exigente já na primeira das quatro etapas. Os 255 quilômetros cronometrados no percurso entre Campina Grande (PB) e Acari (RN) desafiaram os competidores com trechos em serra, pedras, areia e partes travadas, o que exigiu mesmo dos mais rápidos, um tempo superior a quatro horas para completá-los.

Nas motos, o francês Adrien Metge (Yamaha), atual campeão, venceu superando o companheiro de equipe Ricardo Martins por 3min08. Uma vantagem interessante, mesmo com os mais de 730 quilômetros contra o relógio que separam os pilotos da chegada, sábado, em Natal. Bissinho Zavatti colocou a primeira Honda em terceiro, a 3min17.

Entre os UTVs, com 63 inscritos, a expectativa de diferenças pequenas entre os primeiros se confirmou. Deni do Nascimento e Gunnar Dums (Can-Am Maverick X3) foram os mais rápidos. Superaram, por um minuto, Fábio Pirondi e Marcelo Ritter (Can-Am Maverick). Os cinco melhores ficaram separados por 1min29.

Já entre os carros, Júlio Capua e Emerson Cavassin (Toyota Hilux V8 T1) fecharam a especial 50s2 à frente de Marcos Moraes e Fábio Pedroso (MEM T-Rex). Rodrigo Aché e Luiz Felipe Eckel (Ford Ranger V8 T1) aparecem a 1min07.

Nesta quinta-feira a caravana do Rally RN 1500 encara um percurso em laço com largada e chegada em Acari, passando por Caicó. Pela frente, 266 quilômetros, dos quais 221,8 cronometrados pela região do Seridó, com a promessa de mais um dia difícil e bastante técnico. A prova vale como segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country CBA e CBM.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais