Max Verstappen leva Sprint Race da F-1 em Imola

Frustração para a torcida italiana no Autódromo Enzo e Dino Ferrari na Sprint Race do GP da Emilia Romagna de F-1, quarta etapa do Mundial 2022. Max Verstappen (Red Bull) foi o melhor nas 21 voltas e confirmou a primeira posição de largada na corrida do domingo, além de somar oito pontos no campeonato. Um resultado que seria esperado se o holandês mantivesse a vantagem da pole, o que não aconteceu.

Da segunda posição, Charles Leclerc (Ferrari) saltou na ponta. Ainda na primeira volta um toque entre Guanyu Zhou (Alfa Romeo) e Pierre Gasly (AlphaTauri) mandou o chinês para o muro e provocou a entrada do safety car. Relargada na quarta volta e o monegasco logo abriu uma diferença segura (que chegou a 1s7) para evitar o acionamento do DRS pelo rival.

No pelotão intermediário, destaque para a recuperação de Carlos Sainz que, de décimo no grid (consequência do acidente no fim do Q2 de sexta) deixou para trás Fernando Alonso (Alpine); Kevin Magnussen (Haas) e os dois carros da McLaren – primeiro o de Daniel Ricciardo, para também superar Lando Norris.

Outro que avançou em relação à posição de largada foi Sergio Perez, que confirmou a força da Red Bull. O mexicano chegou à terceira posição com uma corrida consistente.

Desgaste de pneus

Na frente, a festa vermelha se transformou em preocupação nas voltas finais. Com o graining nos pneus dianteiros, Leclerc não conseguiu responder à aproximação de Verstappen. Na penúltima volta, o holandês usou o DRS para chegar à frente na freada da Tamburello. Com o carro mais equilibrado, o campeão mundial não deu chance de reaproximação ao líder da temporada.

Norris, que largou em terceiro, recebeu a bandeirada em quinto e abrirá uma terceira fila da McLaren no GP do domingo. Valtter Bottas (Alfa Romeo) avançou até a sétima posição, à frente de Magnussen, que fechou a zona de pontuação da Sprint Race. Para as Mercedes, mais um dia de desempenho ruim, com George Russell 11º e Lewis Hamilton 14º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais