Rival arruína chance de pódio de Collet na F-3

Caio Collet foi do céu ao inferno no espaço de uma volta (a última) na corrida que abriu a segunda etapa da FIA F-3 em Imola. O piloto da MP Motorsport liderava a prova ao entrar na reta dos boxes pela penúltima vez. Foi superado graças ao DRS pelo argentino Franco Colapinto (Van Amersfoort Racing), que havia largado da pole. Em seguida, acabou atingido na freada da Tamburello em uma tentativa mal calculada de ultrapassagem do francês Isack Hadjar (Hitech).

Collet havia superado Colapinto na quarta das 20 voltas. E conseguiu se manter à frente nas duas entradas do safety car, provocadas por Zak O’Sullivan e Reece Ushijima, e no breve período de Virtual Safety Car, causado por Arthur Leclerc, que atingiu uma placa de sinalização e espalhou detritos pela pista.

A corrida foi retomada a duas voltas do fim com Colapinto bastante próximo do brasileiro e em condição de buscar a ponta. Sem Collet, Victor Martins (ART GP) herdou a segunda posição, à frente de Jak Crawford (Prema).

Na prova deste domingo (3h50 de Brasília), o brasileiro da Alpine Academy largará em nono, posição que conseguiu na qualificação de sexta-feira.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais