Enzo Valentim vence as duas na Copa Yamaha R3 em Assen

Os pilotos brasileiros deram show nas corridas da segunda etapa da Copa Yamaha R3 europeia, em Assen (Holanda). Na ‘Catedral da Velocidade’, Enzo Valentim conquistou duas vitórias, após garantir a pole na véspera. A segunda delas, com direito a dobradinha – Kevin Fontainha terminou a 0s115 do vencedor. No ano passado, Humberto Turquinho Jr. já havia vencido na pista holandesa.

As 23 motos proporcionaram mais uma vez disputas apertadas, especialmente no primeiro pelotão, com mudanças constantes na liderança. Na corrida 1, Valentim tomou a ponta de forma definitiva na sétima das 10 voltas e conseguiu uma vantagem confortável (0s581) sobre o francês Grégory Carbonnel. Fontainha completou o pódio. Gustavo Manso, que também chegou a liderar, foi um dos penalizados pela direção de prova por superar os limites de pista e ficou com a P.12. Fábio Florian recebeu a bandeirada em 14º.

Boa briga também na segunda prova, com Valentim e Fontainha se alternando com os franceses Carbonnel e Clement Rouge. Novamente Valentim atacou na reta final para assegurar mais uma vitória. Desta vez, Manso foi o sexto; Eduardo Burr o nono e Florian o 17º.

Os resultados do sábado deram a Enzo Valentim a liderança do campeonato, com 80 pontos. Onze a mais que Fontainha.

Yamaha R3 bLU cRU European Cup

Segunda etapa: Assen (HOL)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais