Nova pole de Bagnaia na MotoGP. Diogo Moreira quarto na Moto3

Segunda pole consecutiva de Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo) no Mundial de MotoGP. Depois de largar na frente para a vitória no GP da Espanha, em Jerez, o italiano volta a comandar o pelotão neste domingo em Le Mans, para o GP da França (9h de Brasília). Puxa uma fila toda de motos de seu país, após superar o companheiro de time Jack Miller por 0s069 e Aleix Espargaro (Aprilia) por 0s159.

Grande atração para os torcedores franceses, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) abre a segunda fila, em quarto. O atual campeão mundial mais uma vez foi o único com a moto japonesa no Q2 – seu companheiro Franco Morbidelli larga apenas em 18º. Situação ainda mais difícil é a da KTM, que repetiu o desempenho ruim da qualificação de Jerez. Miguel Oliveira é o melhor entre as quatro motos austríacas, apenas em 17º.

Bom treino para o vencedor dos GPs do Qatar e dos Estados Unidos Enea Bastianini. Ele levou a Ducati GP21 da Gresini Racing à quinta posição do grid. Marc Marquez (Repsol Honda) não foi além da P.10.

Destaque

Diogo Moreira voltou a fazer bonito no treino oficial para a Moto3. Novamente sem passar pelo Q1, o paulista garantiu a quarta posição de largada com a KTM RC250GP do Team MT Helmets MSI, graças à volta em 1min41min879. Com a mesma moto, apenas o espanhol Jaume Masia, piloto oficial da marca, o superou e largará em terceiro. A pole ficou com Dennis Foggia (Leopard Honda): 1min41s621, seguido pelo companheiro de equipe Tatsuki Suzuki.

GP da França

Mundial de MotoGP: sétima etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais