Mais uma de Bastianini na MotoGP. Italiano vence em Le Mans

Terceira vitória no ano de Enea Bastianini no Mundial de MotoGP. Com a Ducati 2021 do Team Gresini, o italiano levou a melhor no GP da França, sétima etapa da temporada, em Le Mans depois de forçar o erro do compatriota Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo), que liderou as 20 primeiras voltas. Quinto no grid, ‘Bestia’ conseguiu superar o piloto da moto #63 após a chicane Dunlop; levou o troco, mas Pecco perdeu a trajetória e abriu caminho para o campeão mundial da Moto2 2020.

Pior ainda, o piloto oficial da marca italiana caiu na curva de acesso à reta dos boxes do Circuito Bugatti e perdeu a chance de crescer na luta pelo título. Com uma corrida discreta, Jack Miller, com a segunda Ducati de fábrica, herdou a segunda posição após a queda do companheiro. E Aleix Espargaro levou a Aprilia à terceira posição pela terceira corrida seguida. Conseguiu resistir à pressão de Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha).

Correndo em casa, o atual campeão do mundo largou mal (de quarto caiu para nono) e, disposto a conseguir o pódio para a festa da torcida, teve de se contentar com o quarto lugar. Soma agora 102 pontos, quatro a mais que Espargaro e 10 que Bastianini.

Bem no começo de corrida, as duas Suzukis foram parar no chão – primeiro Alex Rins, e em seguida Joan Mir. Quedas também para Jorge Martin (Pramac Ducati); Miguel Oliveira (Red Bull KTM) e a dupla da Tech3 KTM (Remy Gardner e Raul Fernandez).

GP da França

Mundial de MotoGP: sétima etapa

Moto3

Quarto no grid da Moto3, Diogo Moreira (MT Helmets MSI /KTM) recebeu a bandeirada na 14ª posição. A corrida foi interrompida na segunda volta devido à chuva, que provocou diversas quedas. O brasileiro saltou na ponta e liderou a primeira passagem. Repetiu o feito na segunda largada, mas com uma volta ruim caiu para 11º e foi punido com uma volta longa por superar os limites de pista. A vitória ficou com a KTM oficial de Jaume Masia.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais