Indy: Kirkwood assume o #27 da Andretti e Rossi vai para a McLaren

A Andretti Autosport mexe de novo para a temporada 2023 da NTT Indycar Series (Fórmula Indy). Depois de trocar este ano Ryan Hunter-Reay por Romain Grosjean no comando do Dallara Honda #28, a mudança agora acontece no #27. Alexander Rossi está de saída no fim do campeonato e será substituído por Kyle Kirkwood. O campeão da Indy Lights em 2021 com o time foi emprestado este ano à Foyt.

Kirkwood conquistou os títulos de todas as categorias do programa Road to Indy e não esconde a ansiedade pela ‘volta para casa’. “A Andretti se tornou minha família nos últimos anos e devo a ela toda a minha lealdade por tudo que fizeram por mim. É uma honra receber de Michael essa oportunidade”, comentou. O #27 seguirá com o patrocínio da AutoNation.

Rossi foi anunciado pela Arrow McLaren SP para o que será um terceiro carro. Ele deixa a Andretti após sete temporadas de parceria que valeram a vitória na centésima edição das 500 Milhas de Indianápolis (2016), além de outras seis corridas vencidas. “Alex se tornou um líder no time, mas todas as carreiras e equipes evoluem, e decidimos juntos que era tempo de nos separar”, disse o patrão Michael Andretti.

Zak Brown destacou a chegada de Rossi para seu time, que já havia acertado a renovação do contrato de Pato O’Ward – Felix Rosenqvist ainda não tem a situação definida. “Já estávamos de olho nele há algum tempo. Alex é um vencedor e nosso objetivo é cada vez mais ter as peças certas dentro e fora dos carros para brigar por vitórias e títulos”.

Mudança em Detroit

Santino Ferrucci vai comandar nas ruas do Belle Isle Park, em Detroit, o Dallara Chevrolet #77 da Juncos Hollinger. O titular Callum Ilott fraturou a mão no acidente sofrido nas 500 Milhas de Indianápolis e, por recomendação médica, fica fora da etapa de domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais