Quartararo segue na Yamaha por mais duas temporadas

Nada de mudança para o francês Fabio Quartararo no Mundial de MotoGP, ao menos até o fim de 2024. Diante dos rumores de saída da Yamaha para acertar com uma marca rival, o atual campeão do mundo preferiu seguir onde está por mais duas temporadas: no time oficial Monster Energy. O próprio piloto de apenas 23 anos reconheceu que uma decisão que seria simples em anos anteriores desta vez não foi tanto. A renovação foi anunciada no Circuito da Catalunha (Barcelona), que recebe domingo a nona etapa do campeonato.

“Não precisei pensar quando a Yamaha me propôs subir para a MotoGP e, mais tarde, integrar seu time de fábrica. Mas este novo acordo exigiu um pouco mais de reflexão. Estou em um momento incrível da minha carreira e isso exigiu mais tempo para me convencer do rumo a tomar”.

Convencimento explicado nas palavras do team principal Lin Jarvis. “Garantimos a Fabio que investiremos bastante no desenvolvimento da YZR M1, para continuar brigando por títulos. Estamos muito felizes por seguir com um talento especial. Fabio superou todas as nossas expectativas”, disse.

Na atual temporada, a M1 não é a mesma moto que permitiu ao francês dominar a categoria no ano passado. O próprio Quartararo se queixou nas primeiras etapas do desempenho do novo motor quatro cilindros em linha diante da evolução de rivais como Ducati e Aprilia. Enquanto os outros três pilotos cm as M1 patinam – a começar por seu companheiro de time Franco Morbidelli –; o francês, no braço, conseguiu vencer e é mais uma vez o líder da classificação.

Sem time-satélite

Para 2023, uma dificuldade extra será a ausência de uma equipe-satélite, diante da mudança da WithU RNF Racing para a Aprilia. Jarvis confirmou que não há previsão de uma substituta. O que fecha inclusive as portas para o turco Toprak Razgatlioglu, campeão mundial de Superbike.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais