Domingo de testes para as 24h de Le Mans, com Brasil na pista

Domingo de muito trabalho e velocidade em uma das pistas mais lendárias do automobilismo internacional. O circuito da Sarthe recebe duas sessões de testes coletivos como preparação para as 24h de Le Mans. Uma movimentação que acontecia bem antes da clássica da endurance mas, por questões logísticas e de custos, atualmente antecede a prova em uma semana.

Para as equipes, é a chance de buscar o melhor acerto em condições de qualificação e principalmente corrida. Também de entender o comportamento dos carros com as condições do Balance of Performance (BoP) adotadas para as classes Le Mans Hypercar; LM GTE Pro e LM GTE Am. Além disso, os estreantes têm de percorrer um número mínimo de voltas com tempos competitivos para ter a participação autorizada na corrida.

Este ano (99ª edição da maratona) seis brasileiros estarão em ação. André Negrão chega a Le Mans como líder do Mundial de Endurance (WEC) na Hypercar, a bordo do Alpine A480 Gibson #36. O time da marca francesa estreia um novo chassi montado especialmente para as 24h. Pipo Derani volta ao comando do Glickenhaus 007 LMH #708, ao lado de Olivier Pla (novo companheiro na IMSA) e Romain Dumas.

Felipe Nasr integra o trio do Oreca Gibson LMP2 #5 da Penske. Um carro alinhado no WEC pelo time do capitão Roger como preparação para 2023, quando a equipe terá os protótipos Porsche LMDh na categoria principal. Na mesma categoria. Pietro Fittipaldi estará no Oreca #43 da equipe Inter Europol, ao lado de Fabio Scherer e David Heinemeier-Hansson.

Daniel Serra volta a integrar o time da Ferrari 488 GTE #51 da AF Corse na LM GTE – no ano passado, disputou toda a temporada do WEC e agora é o terceiro piloto do carro. Já Felipe Fraga estreia na mesma categoria com a 488 GTE #74 da Riley Motorsports / Bee Safe Racing.

Pesagem

A sexta-feira e o sábado foram da tradicional pesagem, vistoria dos carros e apresentação dos times na Place des Jacobins. Os carros ganham a pista às 4h (de Brasília) para as primeiras quatro horas de treino. Parada de 60 minutos e a segunda sessão começa às 9h, também com quatro horas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais