Rafa Matos defende em Mid-Ohio liderança da Trans-Am

Mais um desafio para Rafa Matos (Ford Mustang #88 / 3Dimensional Services Group) na temporada da Trans-Am Series (classe TA2). Neste fim de semana, o piloto mineiro disputa a sétima etapa do campeonato em um dos mais tradicionais mistos dos Estados Unidos: Mid-Ohio. Ele chega ao circuito de Lexington como líder da classificação, 16 pontos à frente de Thomas Merrill.

Rafa vem de um fim de semana complicado em Lime Rock Park. A variação de piso seco e chuva ao longo da prova provocou um quebra-cabeça estratégico para as equipes e o obrigou a fazer dois pitstops (as paradas não são obrigatórias na categoria). Depois de largar em quinto e despencar no pelotão, ele conseguiu se recuperar para terminar em oitavo.

Vencedor na última visita da Trans-Am a Mid-Ohio, ano passado, Rafa estreia um novo chassi. “Ele é mais rápido de reta que o meu anterior, o que me dá expectativa ainda maior para essa etapa. E nosso acerto para a pista sempre foi muito bom”.

Chuck Norris

O piloto de Belo Horizonte ganha um adversário diferente em Mid-Ohio. O Chevrolet Camaro #27 da SLR será pilotado por Eric Norris – o californiano é filho do ator Chuck Norris, astro das artes marciais. A família resolveu se envolver na Trans-Am também através do patrocínio da CForce, a água mineral extraída de um dos ranchos de Chuck.

Além disso, o grid de 35 carros volta a ter nomes de destaque da Nascar – no caso da Camping World Truck Series, que acelera em Nashville nesta sexta-feira. Tyler Ankrum, que chegou aos playoffs da NCWTS em 2021, comanda o Camaro #4. E Corey Heim, vencedor em Atlanta e Gateway com a Toyota Tundra de Kyle Busch, está no Mustang #90.

A qualificação para a sétima etapa da Trans-Am acontece às 16h20 do sábado. E a largada para os 70 minutos de prova (ou 45 voltas) às 11h55 de domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais