McLaren confirma patrocnio árabe e mostra visual para F-E 2023

A semana de E-Prix de Marrakech (Marrocos) no Mundial ABB FIA da Fórmula E começou movimentada por uma equipe que só estreia na competição em 2023. A McLaren, que ocupará o posto da Mercedes EQ, confirmou os rumores de que teria patrocínio da Arábia Saudita para a categoria elétrica. Levará em seus carros Gen3 a marca de NEOM, uma região tecnológica que está sendo erguida no meio do deserto do país do Oriente Médio e foi ponto de parada do Dakar.

A escuderia de Woking apresentou ainda o visual das máquinas, que serão empurradas por unidades de potência Nissan (parceria divulgada semana passada). Com a combinação entre o laranja tradicional e o azul que também está presente na F-1 e na Indy; o que pode sofrer mudanças para a próxima temporada.

O acordo com os sauditas inclui ainda o time da McLaren na Extreme E – nos dois casos NEOM será o title sponsor em 2023.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

1 Comentário
  1. […] A equipe já havia acertado com Alexander Rossi e estendido a colaboração com Felix Rosenqvist. Tudo leva a crer agora que o destino do sueco será retornar à Fórmula E, na estrutura que estreia ano que vem adquirida da Mercedes, com unidades de potência Nissan. […]

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais