Roberto Faria sobe uma posição na classificação da GB3

Roberto Faria saltou para a terceira posição da GB3 (a F-3 inglesa) após a rodada tripla de Snetterton, a quarta do campeonato, que fechou a primeira metade da temporada. O carioca de 18 anos, que integra a academia da Sauber, desta vez não foi ao pódio, mas conseguiu ser regular ao longo do fim de semana.

Faria ficou com a quinta posição no grid da corrida 1 e deixou para trás Tom Lebbon (Elite) para receber a bandeirada em quarto. A vitória foi de seu companheiro de time Callum Voisin, seguido por Luke Browning (Hitech) e Joel Granfors (Fortec).

Sua segunda volta mais rápida na classificação valeu a décima posição de largada para a corrida 2. Mais uma vez Faria conseguiu avançar no pelotão para terminar em sétimo. Browning venceu desta vez, à frente de Granfors e Javier Sagrera (Carlin).

Com a inversão total do grid para a corrida 3 o brasileiro partiu do 18º lugar e conseguiu resistir à pressão de Browning e Granfors. Cruzou em 14º e ganhou uma posição com a desclassificação de Bryce Aron (Fortec). Nessa prova, a pontuação inclui as ultrapassagens feitas. Mikkel Grundtvig (Fortec), que saiu da pole, ficou com a vitória.

Browning retomou a liderança da classificação, com 239 pontos, seguido por Granfors (228). Faria soma 187. Nas quatro etapas restantes estarão em disputa 360 pontos, além daqueles somados com a recuperação na terceira prova. A GB3 prossegue nos dias 23 e 24 de julho em Spa-Francorchamps, justamente o circuito em que Roberto venceu no ano passado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais