Paludo volta à Nascar Xfinity em Road America. Tarso fora da lista na Cup

Brasil na pista no próximo fim de semana em um dos mais desafiadores circuitos mistos do automobilismo mundial: Road America, que recebe as duas principais divisões da Nascar. Mas não em dose dupla como o esperado. Se Miguel Paludo faz a segunda de três corridas este ano com o Chevrolet Camaro #88 da JR Motorsports na Xfinity, o nome de Tarso Marques não está na lista de inscritos para a prova da Cup.

O paranaense previa estrear na categoria superior com um Ford Mustang (o #79) alinhado pela Stange Racing. Time sediado em Chicago com participações em divisões de base como a ARCA Menards. O programa original previa a participação em oito etapas da Cup, sempre com o patrocínio da criptomoeda Dignity Gold AU (ou DIGau).

Depois do anúncio do projeto, em março, não houve mais novas atualizações da equipe – notícias como eventuais parcerias técnicas, por exemplo. A DIGau se tornou patrocinadora da GT Sprint Race, categoria organizada por Thiago Marques, irmão de Tarso.

Se o Mustang do brasileiro não estreia em Elkhart Lake, o #27 da equipe Hezeberg retorna à Cup. Desta vez com o holandês Loris Hezemans, um dos sócios da equipe, que tem o suporte da Reaume Brothers. E conseguiu, com Jacques Villeneuve, participar das 500 Milhas de Daytona.

Na Xfinity, Paludo volta a comandar um carro no traçado de 6.515m do Wisconsin após 10 anos – liderou quatro voltas após largar em nono e abandonou a três voltas do fim em 2012. Este ano, o gaúcho de Nova Prata levou o quinto carro do time de Dale Earnhardt Jr. à nona posição no COTA.

Uma atração à parte na corrida da Xfinity, sábado, é a presença de Kyle Larson. Ele pilotará o Camaro #17 alinhado diretamente pela Hendrick.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais