Porsche Cup faz jornada dupla na Argentina

Semana de etapa internacional da Porsche Cup brasileira. Aliás, etapas. Tanto a série Endurance (que abre sua temporada) quando a Sprint aceleram na pista argentina de Termas de Río Hondo, em Santiago del Estero. Circuito de 4.805 que recebe habitualmente o Mundial de MotoGP e, em 2017 também foi visitado pela competição verde e amarela com os 911 GT3 Cup – na ocasião, apenas as corridas curtas, sem trocas de pilotos.

E é justamente a Sprint a primeira a entrar em ação, com treinos livres, qualificação e primeira corrida (16h15 na Carrera Cup e 17h20 da Sprint Challenge) da quinta-feira (11). Na sexta é a vez da segunda prova (13h). As baixas temperaturas, especialmente durante as manhãs, prometem ser um desafio a mais para os competidores.

Tanto na Carrera Cup, com os carros da geração 992, quanto no Sprint Challenge (com os 991.2), a alterância de vencedores tem dado o tom. Enzo Elias (duas vezes), Marçal Müller, Christian Hahn, Alceu Feldmann e Pedro Aguiar foram ao alto do pódio nas corridas com os modelos mais recentes. Até agora, o hexacampeão Miguel Paludo passou em branco.

No Challenge, ninguém conseguiu repetir vitória até agora – Cristian Mohr, Nelson Marcondes, Raijan Mascarello, Urubatan Jr, Caio Castro e Guilherme Bottura sentiram o gosto de vencer nas seis corridas.

Nesta quarta-feira titulares e convidados (que fazem a prova de Endurance 300km, no domingo) têm a chance de participar de treinos extra-oficiais, para se adaptar ao circuito argentino.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais