Desafio inédito em Seul define campeão da Fórmula E

Um palco inédito vai coroar neste fim de semana o campeão do Mundial ABB FIA da Fórmula E. Seul (Coreia do Sul) recebe a categoria elétrica com um circuito de 2.618m e 22 curvas desenhado no Parque Olímpico, sede dos Jogos de 1988. Com direito um trecho no interior do Estádio Olímpico Jamsil – o público poderá acompanhar a ação de suas arquibancadas. E a expectativa de chuva e altas temperaturas para a rodada dupla, sábado (13) e domingo (14). A segunda corrida, aliás, será a centésima da história da F-E. E marcará a despedida dos carros da Gen2.

Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) chega a essa última etapa em situação bastante confortável para suceder o companheiro de equipe Nick de Vries como campeão. O belga chega a Seul 36 pontos à frente de Mitch Evans (Jaguar TCS) – 185 a 149 –; com 58 ainda em disputa. A matemática ainda dá chances a Edoardo Mortara, da Rokit Venturi (-41) e a Jean-Eric Vergne, da DS Techeetah (-57).

Para os brasileiros, a expectativa é confirmar o bom momento mostrado em Londres. Lucas di Grassi (Rokit Venturi) venceu o segundo E-Prix londrino e está a quatro pontos de chegar aos 1.000 em sua trajetória na Fórmula E. A equipe monegasca ainda luta pelo título de Construtores (está a 36 pontos da Mercedes).

Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske) somou seus primeiros pontos no ano com o pior carro do grid. O mineiro tem conseguido se destacar na qualificação, circunstância em que o gasto excessivo de energia da unidade de potência norte-americana não o prejudica. A expectativa é de que os dois revelem seu destino para 2023 – seguirão na F-E, em outras equipes.

Programação

A programação da Fórmula E em Seul começa com os treinos livres (20h de sexta-feira, pelo horário brasileiro). A qualificação acontece às 23h40 e a largada do primeiro E-Prix às 4h do sábado. Os horários da classificação e da corrida se repetem no domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais