Porsche confirma Felix da Costa para a Fórmula E 2023

Com o fim da temporada 2022 do Mundial ABB FIA da Fórmula E (conquistado por Stoffel Vandoorne), a movimentação passa para os bastidores, com a montagem do grid para o campeonato do ano que vem. Se algumas mudanças já eram conhecidas – Lucas di Grassi foi anunciado sexta-feira na Mahindra –; outras certamente vão animar os próximos dias. A semana começou com a confirmação de uma delas: Antonio Felix da Costa se transfere para a Porsche. Vai ocupar o posto do alemão Andre Lotterer, que volta a se concentrar nas competições de endurance, sempre pela montadora de Stuttgart.

“Estou realizando um sonho. A expectativa é de vencer corridas pelo time. Fui superado por um Porsche em muitas ocasiões, não apenas na F-E, e sei como a marca tem ambição pela vitória”, disse o piloto de 30 anos. Da Costa foi campeão de 2020 pela DS Techeetah, da qual se despede. Soma ainda sete vitórias e oito poles. A última delas na corrida que fechou o campeonato, domingo, em Seul.

Além de defender a TAG Heuer Porsche na F-E com o novo carro Gen3, o piloto de Portugal deve estender a parceria ao Mundial de Endurance (WEC). Já ligado à equipe Jota Sport, com um Oreca LMP2, tudo indica que será confirmado como um dos nomes para comandar o protótipo 963 LMDh que o time britânico alinhará ano que vem.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais