Drugovich e Fittipaldi aceleram em Spa-Francorchamps pela F-2

O Mundial de F-1 volta da pausa neste fim de semana, e não só ele. A F-2 também retoma sua temporada em Spa-Francorchamps para a décima das 13 etapas, com expectativa positiva dos dois brasileiros. Felipe Drugovich (MP Motorsport) chega ao desafiador traçado belga na liderança, 21 pontos à frente do francês Theo Pourchaire (ART GP). Uma vantagem que já foi de 44 pontos e que, embora ainda confortável, fez com que o paranaense e a equipe holandesa se concentrassem em recuperar a condição técnica do começo do ano, que valeu quatro vitórias ao piloto de Maringá.

“É uma pista em que podemos andar bem. Vamos utilizar pneus de compostos médios e duros, que sempre combinam bem com nosso carro. Estamos confiantes. Ao longo desta pausa tivemos um tempo muito bom para analisar os erros e voltar com tudo em busca do título. Estamos melhor preparados e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”.

Já Enzo Fittipaldi espera manter sua lua de mel com a categoria de acesso. Embora na limitada Charouz, o irmão mais novo de Pietro aparece em quarto na classificação (o que valeria a Superlicença ao fim do campeonato) e vem de dois pódios na Hungria.

“Os resultados na Hungria foram importantes não só pelo campeonato, já que avançamos para o quarto lugar na classificação, mas também para o ânimo da equipe. É muito difícil chegar no pódio nas duas corridas e nós conseguimos. Para tentar repetir isso, precisamos ter uma boa classificação, pois em corrida sabemos que nosso ritmo é bom”, disse.

Programação

A programação da décima rodada dupla da F-2 começa nessa sexta, com o treino livre e a classificação (13h30, de Brasília). No sábado a largada da Sprint Race (corrida mais curta, sem pitstop) acontece às 13h. A Feature Race tem início previsto para as 5h20.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais