Kurt Busch desiste dos playoffs da Nascar Cup

Reviravolta na definição dos classificados para os playoffs da Nascar Cup Series. Com uma das 16 vagas garantidas após a vitória no Kansas, Kurt Busch anunciou nesta quinta-feira que ainda não voltará a acelerar nas primeiras provas da fase decisiva. O campeão de 2004, na prática, abriu mão de sua classificação e trouxe nova esperança a Martin Truex Jr. (Toyota Camry #19/Joe Gibbs Racing) que, ainda sem vencer, estaria fora pela pontuação – Ryan Blaney (Ford Mustang #12/Penske) aparece à sua frente na classificação do campeonato. A definição acontece sábado, em Daytona.

Busch ainda se ressente da concussão sofrida no acidente durante a classificação para a etapa de Pocono. “Por mais que eu quisesse e esperasse estar de volta ao 45 para encarar o playoff, ainda não é possível. Além de não estar liberado para voltar a correr, não tenho condição de sentar no carro. Respeito muito a categoria, os rivais e os fãs para manter minha vaga se não terei chance de brigar pelo campeonato. Nossa decisão foi a melhor a se tomar. Vou seguir me preparando para retornar quando houver a possibilidade”.

Com isso, Ty Gibbs segue no comando do #45 até que Busch retorne. Truex só não se classifica caso haja um 16º vencedor na temporada que não ele.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais