Confirmada saída de Ricciardo da McLaren

Fim da linha confirmado para Daniel Ricciardo na McLaren. Um comunicado da equipe de Woking nesta quarta-feira – semana do GP da Bélgica – oficializou o encerramento da parceria no encerramento da temporada. Em dois anos no time comandado por Zak Brown, o australiano venceu o GP da Itália de 2021, mas, especialmente em 2022, não consegue igualar o desempenho do companheiro de equipe Lando Norris. Soma 19 pontos, contra os 76 do britânico.

“Foi um privilégio defender a McLaren e ser parte da família. Mas após alguns meses de discussões com Zak e Andreas (Seidl, team principal), decidimos, em comum acordo, pela minha saída. Anunciarei meus planos em breve, mas, independentemente do que reservam os próximos capítulos, estou orgulhoso do esforço e trabalho, sem arrependimentos. Até o fim do campeonato, espero me divertir bastante com a equipe”.

O anúncio abre o caminho para a confirmação de outro australiano, o atual campeão da F-2 Oscar Piastri, como substituto de Ricciardo. Piastri e seus empresários (grupo que conta com Mark Webber) rejeitaram a efetivação pela Alpine quando da saída de Fernando Alonso.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais