Marcas Brasil Racing: surge uma rival para a Turismo Nacional

Como mostrou o Racemotor, a decisão dos organizadores da Turismo Nacional de adotar motorização 2.0 única a partir deste ano tira do campeonato a presença dos preparadores, que desenvolviam propulsores 1.6 das diferentes marcas equalizados pelo regulamento técnico. Diante deste cenário, surge uma nova competição que promete reunir equipes e pilotos que preferem se manter fieis à proposta usada até 2022. O Marcas Brasil Racing (MBR) contará com seis etapas em sua primeira temporada.

O MBR se denomina um “Campeonato Interestadual de Marcas” e passará por cinco estados diferentes. Goiânia abrirá a competição em 12 de março. Em 14 de maio, será a vez de Cascavel (PR), seguida por Tarumã (RS), em 2 de julho; Campo Grande (MS), em 20 de agosto; o Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), em 22 de de outubro, e o encerramento previsto para Londrina, novamente no Paraná, em 26 de novembro.

Até mesmo a divisão em categorias será a mesma adotada pelo TNBR nos últimos anos: Super, A e B (com subdivisão Sênior), com modelos fabricados a partir de 2017. Com exceção de Goiânia e Campo Grande, que devem adotar outro formato, o fim de semana contará com quatro corridas por categoria. Os interessados em se inscrever podem fazê-lo no www.marcasbrasilracing.com.br.

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