Gresini Racing revela o visual para a MotoGP 2023

A sensação do Mundial de MotoGP 2022 está pronta para repetir a façanha este ano, e com visual renovado. Depois de vencer quatro vezes (com Enea Bastianini) e conquistar duas poles (uma com ‘Bestia’ e outra com Fabio di Giannantonio), a Gresini Racing herda as Ducati GP22 campeãs mundiais, inclusive com as últimas evoluções aerodinâmicas, como as aletas sobre a rabeta. E se Bastianini subiu para o time oficial, Alex Marquez chega para formar dupla com Diggia.

A estrutura criada pelo saudoso Fausto Gresini e comandada pela viúva Nadia Padovani e os filhos do campeão mundial das 125cc também se reforçou nos bastidores. Foi buscar na Suzuki (que deixou a categoria) seu novo crew chief, Frankie Carchedi. As motos mantiveram a base da decoração em azul claro, mas com um pouco mais do vermelho-sangue que reforça a parceria com a Ducati.

“O ano passado foi incrível em todos os aspectos, e a ideia é continuar a evoluir e surpreender. Somos uma equipe jovem, mas de grandes ambições. Fabio terá a chance de confirmar seu talento no segundo ano e Alex quer voltar a conquistar grandes resultados. Faremos todo o possível para que isso se confirme”, disse Nadia.

Nos próximos dias o equipamento será enviado para a Malásia – Sepang mais uma vez recebe a pré-temporada, a partir da primeira semana de fevereiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais