Chinesa Kove estreia no Mundial de Superbike

O fim de semana do Mundial de Superbike (WSBK) em Assen marcou uma novidade no grid da categoria de entrada da competição: a Supersport 300cc (WSSP), que abriu seu campeonato. Ao lado de marcas consagradas (Kawasaki, Yamaha e KTM), a chinesa Kove estreou a versão de competição de sua 321RR. Uma esportiva equipada com um bicilíndrico em linha de 41,5cv na configuração de rua com um monobraço oscilante na traseira, freios Brembo, quadro em treliça tubular de aço e linhas que lembram um pouco as da Yamaha R3, embora com personalidade própria.

O também chinês Shengjunjie Zhou foi o piloto escolhido pela marca (que pertence à Tibet New Summit Motor Co. Ltd, quarta produtora em seu país) para desenvolver a 321RR no Mundial. Sem experiência nos circuitos europeus, assim como a equipe (China Racing Team), seu primeiro objetivo foi se colocar dentro dos 107% do tempo do pole, o que garantiria a largada nas duas corridas. Missão cumprida por Zhou, graças à marca do primeiro treino livre – o classificatório ocorreu com pista molhada e os vários pilotos que não cumpriram o percentual foram repescados pela direção de prova.

Zhou caiu na primeira corrida e, na segunda, recebeu a bandeirada em 27º. A Kove mostrou potencial – a velocidade máxima no ponto mais rápido (191,8 km/h) se aproximou das marcas das rivais –; e ainda conta com grande margem de desenvolvimento. Para isso, o time acelera também na SSP300 do Espanhol de Superbike. Nas duas competições foi necessário usar lastro, já que o peso mínimo (piloto + moto) ficou abaixo do exigido.

Também com uma moto de rally mostrada pelo Racemotor e que disputa o Mundial de Cross-Country (W2RC), a Kove já é vendida na vizinha Argentina, com direito a concessionária em Buenos Aires. Também passou a ser oferecida na Itália.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (2)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais