Blomqvist substitui Pagenaud na Indy em Toronto

Simon Pagenaud foi vetado para o GP de Toronto da Fórmula Indy no próximo domingo. O francês passou por avaliação médica que constatou que, segundo os protocolos da categoria, ainda não reúne condições para voltar a acelerar após o assustador acidente nos treinos da etapa de Mid-Ohio. Se naquela prova foi substituído às pressas por Conor Daly, desta vez a Meyer Shank Racing preferiu uma solução caseira para o Dallara Honda #60.

Tom Blomqvist terá a chance de estrear na Indy no traçado de rua da cidade canadense. Ele integra o time do Acura ARX-06 LMDh #60 da MSR na IMSA, com vitórias nas 24h de Daytona e, no último fim de semana, em Mosport, também no Canadá. Britânico de nascimento, é filho de Stig Blomqvist, sueco campeão mundial de rally em 1984. E o mais jovem campeão da F-Renault britânica.

Para muitos, Blomqvist será um dos titulares da Meyer Shank na Indy em 2024 – Hélio Castroneves deve fazer apenas algumas provas, concentrando-se na IMSA. No ano passado ele testou o carro da Indy em Sebring, deixando boa impressão na equipe.

“Primeiramente espero que Simon se recupere e volte a pilotar o mais rápido possível. Tenho que agradecer a Mike (Shank) e Jim (Meyer) pela oportunidade. É como um salto no escuro, já que tenho apenas um treino com o carro, mas estou ansioso para aprender e fazer o meu melhor”, disse Blomqvist.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais