Porsche amplia permanência na Fórmula E

A semana de decisão do Mundial ABB FIA da Fórmula E, com os dois E-Prix de Londres, começa com um anúncio importante. A Porsche confirmou que seguirá na categoria dois anos além do previsto originalmente. A casa de Stuttgart fará todo o ciclo técnico da Gen3, que se encerrará em 2026. Além disso, participará do projeto e do desenvolvimento do pacote Gen4, com estreia programada para 2027.

A marca alemã do Grupo VW tem boa chance de conquistar o título como fornecedora da unidade de potência – Jake Dennis, com o carro da Andretti Avalanche, chega à rodada britânica como líder, 24 pontos à frente de Nick Cassidy (Envision). E Pascal Wehrlein, com o 99X Electric oficial, ainda tem remotas chances matemáticas. O alemão e o português Antonio Félix da Costa somam este ano quatro vitórias.

“Queremos trazer as tecnologias inovadoras e a sustentabilidade para o automobilismo e estar na vanguarda dos novos desenvolvimentos. A competição na Fórmula E tem um nível excepcionalmente alto e nos permite avançar na produção de nossos novos modelos de rua”, declarou Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais