Fittipaldi volta ao pódio na F-2 em Spa

Fim de semana mais que positivo para Enzo Fittipaldi (Carlin) na décima etapa da Fórmula 2, em Spa-Francorchamps. Depois de conquistar no sábado sua primeira vitória na categoria, o irmão mais novo de Pietro voltou ao pódio na Feature Race deste domingo.

Oitavo no grid, Enzo avançou para quarto nos primeiros metros, com o companheiro de equipe Zane Maloney na mira. Após o pitstop obrigatório, o brasileiro retomou a posição, mas a parada de Jack Doohan (Invicta Virtuosi) em regime de safety car (rodada de Jak Crawford) devolveu o australiano à sua frente. Na última volta, Fittipaldi deixou Maloney definitivamente para trás.

O filho de Mick Doohan atacou Theo Pourchaire (ART GP) para tomar a liderança e voltar a vencer, seguido pelo francês. Victor Martins (ART GP) e Oliver Bearman (Prema) completaram à frente de Fittipaldi, mas ambos foram punidos com cinco segundos. O francês por excesso de velocidade no pitlane e o britânico pelo toque justamente na disputa com Martins. O que promoveu Enzo à terceira posição.

“Foi uma das corridas loucas que eu já fiz na Fórmula 2 em termos de disputas e ultrapassagens. Eu acho que não tivemos uma estratégia muito boa porque tentamos fazer o pitstop após os dois primeiros colocados e isso não funcionou. Caí para o sexto lugar, mas não desisti, passei o Zane (Maloney) na última volta e acabou sendo uma etapa muito especial”, comentou o piloto da Carlin.

Campeonato

Os dois pódios da etapa levaram Enzo à sétima posição na classificação, com 98 pontos. A liderança segue com Frederik Vesti (Prema), apesar da rodada do dinamarquês ainda na volta de alinhamento que o tirou da Feature Race.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais