Pole de Bezzecchi e Sprint Race de Martin no GP da Índia da MotoGP

Sábado das Ducati privadas no GP da Índia, 13ª etapa do Mundial de MotoGP. Na primeira visita da categoria ao circuito de Buddh, Marco Bezzecchi (Ducati GP22 / Mooney VR46) garantiu a pole para as duas largadas do fim de semana. Na primeira delas (a Sprint Race), foi a vez de Jorge Martin (Ducati GP23/Pramac Ducati) levar a melhor, confirmando o ótimo momento na temporada.

Martín largou na frente, enquanto Bezzecchi foi tocado pelo companheiro de time Luca Marini, que na queda fraturou a clavícula. O piloto da moto #72 se manteve em pé, mas perdeu tempo e, da P.17, iniciou uma recuperação forte, que o levou a receber a bandeirada em quinto.

Já o espanhol da moto #89 conseguia resistir à aproximação do líder do campeonato Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati). A surpresa foi o bom desempenho das Honda. Joan Mir (Honda RC213V / Repsol Honda) chegou a ser terceiro, mas acabou superado pelo colega Marc Marquez, que trouxe consigo Brad Binder (KTM RC16/Red Bull KTM). O campeão de 2020 também foi parar no chão, enquanto MM93 conseguiu resistir ao sul-africano para receber a bandeirada em terceiro. Se o pódio não vale para as estatísticas oficiais, ao menos traz algum alento para a reta final da MotoGP 2023, no momento em que Marquez define seu futuro na categoria.

Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1 / Monster Energy Yamaha) também mostrou sinais de recuperação para terminar em sexto.

GP da Índia

Mundial de MotoGP: 13ª etapa (Buddh)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais