Protótipo Absoluta vence as 2h de Goiânia, pelo Road to 1000 Milhas

A oitava etapa do Paulista de Automobilismo movimentou a série Road to 1000 Milhas, de preparação para a prova mais tradicional da endurance brasileira. As 2h de Goiânia trouxeram um desafio diferente para pilotos e equipes e um grid interessante e variado, com 16 máquinas, dos protótipos aos carros de turismo de preparação limitada.

Ao fim das 62 voltas sob forte calor, vitória do protótipo Absoluta ABS 01 V8 da Absoluta Racing / Tigueis Motorsport, com Ney Faustini e Igor Taques. A dupla assumiu a liderança na volta 48 para conquistar um dos resultados mais importantes de uma máquina que nasceu como Alfran A450 e foi revisto por Faustini e pelo piloto e preparador Carlos Tigueis, ganhando uma nova vida.

Marco Philippi, no Cruze Stock #64 (GT4 Light), liderou boa parte da corrida, mas enfrentou problemas em seu último terço. Mesmo caso do MRX #72 de Carlos e Yuri Antunes. O que abriu caminho para a segunda posição de Marco e Thiago Lourenço (organizador das 1000 Milhas), em um Chevrolet Corsa da classe TN1A, a cinco voltas dos vencedores. Bruna Dias e Thiago Riberi, em um Chevrolet Onix TN1, receberam a bandeirada em terceiro. A mineira corre normalmente ao lado do pai na Turismo Nacional.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais